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Ana Paula Almeida Miranda

Jornalista (registro 12143/DF) e Publicitária (registro 864/DF), com Bacharelado em Comunicação Social e Habilitação em Publicidade e Propaganda (2010), Especialização em Marketing (2013) - MBA em Gestão de Marketing, e Mestrado em Comunicação (UCB - 2018). Doutora em Comunicação Social na FAMECOS / PUCRS (2024), com financiamento da CAPES, e período de pesquisa SWE realizada em 2023 na Pontifícia Universidade Javeriana (PUJ) em Bogotá, Colômbia, financiada pelo CNPq. Pesquisadora em Ciências da Comunicação, com foco em viés mercadológico etnográfico. Integrante da Rede Folkcom - teoria da comunicação. Está vice-coordenadora do GP Pensamento Comunicacional e Cultural Latino-Americano na INTERCOM. Experiência profissional abrangente em assessoria de comunicação e imprensa na Fundação Astrojildo Pereira (FAP), na Secretaria de Articulação Nacional (SAN) - Representação do Governo de Santa Catarina em Brasília, e na Câmara dos Deputados. Ampla experiência em consultoria de comunicação estratégica, com ênfase em marketing político, comunicação mercadológica, comunicação organizacional, planejamento estratégico, publicidade corporativa e endomarketing para pequenas empresas. Docente no curso de Comunicação Social do Centro Universitário Estácio de Brasília, nas habilitações de Publicidade e Propaganda e Jornalismo (2014-2017). Durante esse período, orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e ministração de diversas disciplinas, incluindo Planejamento e Gestão do Processo Publicitário (PGPP), Introdução às Profissões em Comunicação, Comunicação e Política, além de disciplinas de Projetos Experimentais.Membro do Movimento de Comunicadores do Brasil (MCB) e atualmente Diretora de Comunicação da Associação de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), realizando atividades voluntárias colaborativas. Atuação voluntária como membro da sociedade civil no Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural do Distrito Federal. Áreas de pesquisa incluem comunicação mercadológica e cultura popular, comunicação organizacional, publicidade institucional e comercial, e economia sustentável criativa. Finalista do Concurso Professor IMPRENSA pela Região Centro-Oeste em dezembro de 2016.Contato: paulamiranda.comunicacao@gmail.com

Jornalista (registro 12143/DF) e Publicitária (registro 864/DF), com Bacharelado em Comunicação Social e Habilitação em Publicidade e Propaganda (2010), Especialização em Marketing (2013) - MBA em Gestão de Marketing, e Mestrado em Comunicação (UCB - 2018). Doutora em Comunicação Social na FAMECOS / PUCRS (2024), com financiamento da CAPES, e período de pesquisa SWE realizada em 2023 na Pontifícia Universidade Javeriana (PUJ) em Bogotá, Colômbia, financiada pelo CNPq. Pesquisadora em Ciências da Comunicação, com foco em viés mercadológico etnográfico. Integrante da Rede Folkcom - teoria da comunicação. Está vice-coordenadora do GP Pensamento Comunicacional e Cultural Latino-Americano na INTERCOM. Experiência profissional abrangente em assessoria de comunicação e imprensa na Fundação Astrojildo Pereira (FAP), na Secretaria de Articulação Nacional (SAN) - Representação do Governo de Santa Catarina em Brasília, e na Câmara dos Deputados. Ampla experiência em consultoria de comunicação estratégica, com ênfase em marketing político, comunicação mercadológica, comunicação organizacional, planejamento estratégico, publicidade corporativa e endomarketing para pequenas empresas. Docente no curso de Comunicação Social do Centro Universitário Estácio de Brasília, nas habilitações de Publicidade e Propaganda e Jornalismo (2014-2017). Durante esse período, orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e ministração de diversas disciplinas, incluindo Planejamento e Gestão do Processo Publicitário (PGPP), Introdução às Profissões em Comunicação, Comunicação e Política, além de disciplinas de Projetos Experimentais.Membro do Movimento de Comunicadores do Brasil (MCB) e atualmente Diretora de Comunicação da Associação de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), realizando atividades voluntárias colaborativas. Atuação voluntária como membro da sociedade civil no Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural do Distrito Federal. Áreas de pesquisa incluem comunicação mercadológica e cultura popular, comunicação organizacional, publicidade institucional e comercial, e economia sustentável criativa. Finalista do Concurso Professor IMPRENSA pela Região Centro-Oeste em dezembro de 2016.Contato: paulamiranda.comunicacao@gmail.com

Paulo Vitor Giraldi Pires, Juan Ramos Martín (Doutorado), Jacques Wainberg e Beatriz Dornelles (Doutorado), Robson Borges Dias e Severino LUcena (Mestrado), Carlos Vidal (Graduação)

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